Com a final do Torneio Mundial de League of Legends ocorrendo em 31 de outubro, tivemos o lançamento de um trailer do mais recente projeto no universo do jogo: “Ruined King: Uma História League of Legends”.
Anunciado para lançar no início de 2021, a história do jogo se passará nas Águas de Sentina e nas Ilhas das Sombras, em eventos que seguem o evento “Marés Ardentes“, que marcou a história do universo com atualizações para Graves, Twisted Fate, Miss Fortune e até a “morte” de Gangplank, que foi desativado na época.
O trailer já nos mostra quais campeões serão os protagonistas da história: Pyke, Braum, Miss Fortune, Illaoi, Ahri e Yasuo, campeões reconhecidos dentro do MOBA.
Rei Destruído será um RPG por turno (como Final Fantasy, XCom e Persona) com estilo de arte baseado no quadrinista Joe Madureira, e contará com o “Sistema de Iniciativa de Rotas“, segundo sua descrição.
“Ruined King: Uma História League of Legends é uma ótima forma de expandir o mundo de Runeterra tanto para jogadores novos quanto para os grandes fãs de LoL”
diz Leanne Loombe, diretora da Riot Forge
Para quem ainda não sacou, a maior referência popular que temos ao tal “Rei Destruído” é o item do próprio jogo, a “Espada do Rei Destruído“, não só muito popular por seu nome e design único, mas por também ser um ótimo item.
O jogo vai ser produzido pela Airship Syndicate, estúdio responsável por Battle Chasers: Nightwar e Darksiders Genesis, e fará parte do plano de expansão que a Riot Games anunciou com seus jogos (como Valorant, Teamfight Tactics, Wild Rift e Legends of Runeterra).
“A Riot Forge foi fundada em 2019 e é uma publisher focada em jogadores e desenvolvedores com a missão de levar o universo de League of Legends a novos jogadores e plataformas, oferecendo jogos “completáveis” sob medida. O título de estreia de Forge, Ruined King, será lançado no início de 2021.
Forge é uma publisher dentro da Riot Games que complementa o programa de pesquisa e desenvolvimento da Riot. Forge está focado em trabalhar com estúdios experientes fora da Riot Games, pois esses jogos serão criados e desenvolvidos por nossos estúdios parceiros e publicados pela Riot Forge. Cada jogo lançado irá expandir o universo de League of Legends e permitir que os jogadores experimentem League como nunca antes.”
descrição do papel da nova desenvolvedora, Airship Syndicate, dentro da Riot Forge
O jogo, previsto para o início do ano que vem, chegará para PS4, PS5, Nintendo Switch, Xbox Series X e S, Steam e Epic Games, com direito a atualização de cópias da geração antiga para a nova gratuitamente.
Por fim, a Riot Forge anunciou em seu Instagram que mais novidades chegarão no The Game Awards 2020, dia 12 de dezembro, às 22h30 (horário de Brasília).