Tudo sobre a estreia do Disney+ no Brasil

O novo serviço de streaming Disney+ chegou hoje (17) no Brasil. Saiba tudo sobre ele e ainda de uma espiadinha por dentro da plataforma.

Depois de um ano do seu lançamento nos EUA, o Disney+ estreia no Brasil hoje dia 17 de novembro. A nova plataforma de streaming conta com conteúdos completos da Disney, Pixar, Marvel, National Geographic e Star Wars!

A plataforma já conta com mais de 70 milhões de usuários e está repleta de conteúdos nostálgicos para os fãs das marcas. Aposto que se você é como eu, fã dessas marcas, desde sempre, não vê a hora de chegar o final de semana para reassistir todos os desenhos, séries e filmes disponíveis na plataforma. 

Além disso, a plataforma também conta com produções originais e/ou exclusivas. Desde documentários, séries, filmes e até conteúdo musical, não tem como você achar algo que não goste por lá.

Quanto aos preços, o Disney+ terminou ontem sua promoção de pré-venda e hoje está com o valor de R$27,90 mensais ou R$279,90 anual. Porém muitas empresas como o Bradesco e Mercado Pago estão presenteando seus usuários com meses de assinatura grátis.

Saiba+ Disney+ começa pré-venda: Veja como conseguir descontos e meses grátis de assinatura

Como é a plataforma e o plano do Disney+

O plano inclui filmes, programas e séries em resolução 4K HDR e possibilita download em até 10 dispositivos, sem custo adicional. Além de 4 telas simultâneas para assistir, assim você pode dividir com os amigos que também querem assinar o streaming.

Se você ainda não assinou o serviço mas quer saber mais sobre como funciona a plataforma, até para decidir se assina ou não, fica com a gente pois vamos te dar um gostinho.

Começando pela tela inicial, são apresentados 5 botões ( Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic). Você escolhe qual conteúdo você quer ver e aparece o catálogo completo do botão selecionado. 

Plataforma Disney+ Botões

Mas se você quiser navegar no geral, é só continuar rolando para baixo para ver todos os conteúdos disponíveis separados por categorias.

Tela inicial Disney+ PC

O que mais achei legal é que ao selecionar o que você vai assistir a plataforma te dá uma opção inédita chamada GroupWatch.

Ícone do GroupWatch ao lado do botão +

Nele você gera um link do episódio que você está assistindo, ou do filme, e compartilha com seus amigos e todos assistem simultaneamente cada um da sua casa!

Essa funcionalidade é muito interessante, e com certeza muito útil para os dias atuais. 

Então se você gostou de saber mais sobre a plataforma do Disney+, corre no nosso Instagram pois vamos postar nos stories tudo sobre como é plataforma por dentro.

Também continue nos acompanhando para ver conteúdos, resumos e dicas do que ver assistir por lá e pelos outros streamings.

Avisos de conteúdo racista

Muitos sabemos que era muito comum filmes, novelas e afins terem um conteúdo explicitamente racista a anos atrás. E a Disney não fica nem um pouco de fora dessa lista.

São vários os filmes racistas produzidos pela Disney, entre eles Canções do Sul se destaca. O filme conta de uma forma muito romantizada a realidade dos escravos nas plantações de algodão. Além de ter um histórico bem racista também nos bastidores onde o ator principal James Baskett foi proibido de comparecer a estreia. O longa não esta disponível no Disney+ e não é exibido desde os anos 80.

Mas a Disney não censurou todos os filmes com conteúdos preconceituosos. Alguns como “Alô Amigos” do Pato Donalds com o Zé Carioca, estao disponíveis na plataforma, porém com uma aviso sobre o conteúdo incorreto.

Aviso sobre conteúdo inapropriado no filma “Alô Amigos” do Pato Donalds com o Zé Carioca.

No aviso a Disney se responsabiliza pelo impacto nocivo que esses títulos tiveram, e diz quer aprender com a situação. No final deixa um link para o site Stories Matter, um site onde a Disney fala sobre seus filmes com conteúdo preconceituoso e explica sobre esse impacto na sociedade.

O que você achou dessa postura da Disney? E do Disney+? Vai assinar? Já Assinou? Conta pra gente na nossa Página do Facebook

Leia também:

Total
4
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
4
Share