Vários tweets recentes na internet relataram sobre uma suposta invasão ao prédio da Ubisoft Montreal, nas ruas Saint-Laurent e St-Viateur, no Canadá, e há diversos vídeos de policiais atuando na região.
ATUALIZAÇÃO: O repórter Les Perreaux confirmou que, segundo a polícia de Montreal, nenhum suspeito armado foi encontrado. Os funcionários da Ubisoft já estão evacuando o edifício, e ninguém foi ferido.
“Uma pilha de policiais foi posicionada perto da Ubisoft para o que foi relatado até agora como uma tomada de reféns, um assalto à mão armada, uma ameaça de bomba e / ou um grande pedido de resgate.”
“A polícia confirmou que ninguém está ferido. Eles ainda não confirmaram se há um evento real ocorrendo. O intrépido @felixseguin diz que suas fontes policiais estão dizendo a ele que parece uma farsa. Advertência: Operação policial ainda em andamento.”
Segundo o jornal TVA Nouvelles, parte dos funcionários de um dos prédios acabaram fugindo para o telhado do edifício, enquanto outros estariam se escondendo na sala de conferências da empresa.
O serviço de polícia local, a SPVM, afirmou que as ruas adjacentes ao prédio da Ubisoft estão cercadas enquanto uma operação policial ocorre, e todos os civis foram afastados da área.
“Policiais foram enviados para o local após uma ligação ao 911. Policiais especiais da SPVM estão no local inspecionando os arredores. Não há feridos relatados.”
Segundo o jornal canadense CBC, as operações estão relacionadas a uma tentativa de assalto armado que ocorreu na região.
Segundo o La Presse, um e-mail foi enviado à todos os funcionários no edifício com instruções de segurança.
Sébastien Chaument, gerente de produção da Ubisoft, disse: “Quando subimos, havia pessoas conversando e falando sobre uma tomada de reféns. Saímos, abrimos a porta da frente em Saint-Laurent e lá estava o grupo tático.”
Esta matéria está sendo construída, e será atualizada conforme novas informações forem publicadas.