WhatsApp Web agora tem identificação biométrica

O WhatsApp ganhou um nova atualização de segurança nesta quinta (28) para o WhatsApp Web. Agora para acessar o serviço via Web ou Desktop você vai precisar de um reconhecimento facial ou autenticação por impressão digital.

Até então, para usar o WhatsApp no seu computador, pela internet (Web) ou software (Desktop), era necessário apenas fazer uma leitura de um QR code com a câmera do celular. Mas agora o usuário também terá que autorizar através de biometria.

Essa é apenas mais uma camada de segurança para o uso do aplicativo que com certeza vai dificultar um pouco mais o acesso de pessoas indesejadas na nossa conta.
Esse novo recurso vai ser lançado para Android e IOS nos próximos dias, então fique esperto para atualizar seu aplicativo. Mas se você não quiser usá-lo é só desativar o desbloqueio por impressão digital/facial em seu telefone como um todo.

WhatsApp e suas atualizações polêmicas

O WhatsApp tem estado constantemente nas notícias ultimamente. Recentemente, ele gerou muita polêmica por atualizar sua política de privacidade e termos. A reação foi tão forte que literalmente teve que adiar a data limite e explicar o significado da atualização. 

O que achou dessa nova atualização? Conta para a gente na nossa página do Facebook, Twitter e Instagram.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
0
Share