Xiaomi registra um smartphone dobrável com uma câmera pop-up

A Xiaomi pretendendo inovar mais ainda em seus produtos, registrou um novo smartphone dobrável com camera pop-up. Saiba mais detalhes
Xiaomi smartphone dobrável
Xiaomi smartphone dobrável

Depois de quase dois anos de lançamento dos smartphones dobráveis, a Xiaomi entra com pedidos de patente para alguns projetos que apontam um smartphone dobrável com câmera pop-up.

Em 2019, os smartphones dobráveis ​​acabavam de entrar no mercado de consumo com vários graus de sucesso. Com isso muitas empresas de tecnologia também mostraram interesse e até mesmo registraram várias patentes.

A Xiaomi foi uma delas, porém até agora não se pronunciou sobre a chegada do seu primeiro smartphone dobrável. Mesmo sem pronunciamento o relatório da LetsGoDigital apontou o registro da patente, o que mostra um interesse da empresa por um celular com essa tecnologia.

Mais detalhes sobre o possível smartphone dobrável

A gigante chinesa da tecnologia solicitou a patente do design em setembro de 2020 com o Hague International Design System, parte da WIPO (World Intellectual Property Office). 

A empresa já havia patenteado um telefone dobrável que tinha um design semelhante ao Samsung Galaxy Fold original, com uma tela dobrável interna e uma tela secundária externa. Agora, a nova patente também apresenta o mesmo design, mas com a inclusão de uma câmera pop-up, conforme o relatório.

Imagens do possível smartphone dobrável da Xiaomi

O dispositivo exibe uma grande tela que se parece com um tablet. Uma configuração de câmera traseira verticalmente tripla também pode ser encontrada na parte traseira. A dobradiça divide as duas metades do dispositivo verticalmente a partir do meio. 

Além disso o projeto mostra uma tela com borda infinita. E uma câmera frontal pop up do topo da metade direita do dispositivo. O que deixa maior espaço na tela da frente já que a câmera estará escondida do topo. Essa tecnologia é usada já pela Xiaomi em alguns modelos como o Mi 9T.

Imagens do possível smartphone dobrável da Xiaomi

Infelizmente, detalhes mais sutis sobre esse smartphone são desconhecidos. Este é apenas um pedido de patente de design, por isso também não tenho certeza se a gigante da tecnologia chinesa está realmente trabalhando neste smartphone. 

No entanto, o evento MWC 2021 seria uma grande plataforma na qual as empresas de tecnologia podem revelar novos produtos inovadores. Portanto, podemos ouvir mais sobre o primeiro smartphone dobrável da Xiaomi em breve.

Mas me conta, o que acha dessa tecnologia de celulares dobráveis? Acha que vem mesmo um modelo da Xiaomi? Conta pra gente na nossa página do Facebook!

Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
2
Share