No dia 26 de dezembro, o CEO da Xiaomi confirmou que o novo Mi 11 não virá com carregador na caixa por “motivos de sustentabilidade”. A medida segue a decisão da Apple com o iPhone 12, que também foi seguida pela Samsung com o Galaxy S21.
Há menos de uma semana atrás, nós do Techtimes havíamos noticiado que o Mi 11 seria diferente dos últimos lançamentos das rivais, pois viria com carregador na caixa. Mas parece que a Xiaomi não é tão diferente assim das concorrentes.
O novo Xiaomi Mi 11, estreia hoje na China e o CEO da chinesa, Lei Jun, confirmou via Weibo a falta do carregador:
“O Xiaomi Mi 11 será apresentado oficialmente com uma embalagem totalmente nova, muito leve e fina.
Por trás da ‘magreza’, tomamos uma decisão importante: em resposta ao dever da tecnologia e da proteção ambiental, o Mi 11 não terá o carregador incluído. Hoje, todo mundo tem muitos carregadores ociosos” diz a publicação.
É igual mas é diferente
Desde o anúncio da Apple sobre a falta de carregadores, o que os usuários da Xiaomi e a própria empresa mais fizeram foi tirar sarro da maçã e de seus compradores.
Porém a empresa voltou atrás essa semana e deixou os seus usuários extremamente desapontados e sem argumentos para defendê-la.
Jun disse que a chinesa já sabe que essa decisão pode gerar grande descontentamento dos usuários e prometeu esclarecer as coisas em uma coletiva de empresa no lançamento do smartphone, hoje (28).
Vamos aguardar e qualquer novidade te manteremos informado. Para isso continue lendo nossas notícias por aqui ou na nossa Página do Facebook, Twitter e Instagram.